Três casos de mortes de idosos foram registrados no Plantão Policial de Limeira (SP) na noite de quinta-feira (10). Eles eram moradores de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. Exames periciais devem confirmar a causa de suas mortes.
O ajudante de motorista Mario Carlos Tetzner, de 73 anos, morador de Limeira, sofreu uma queda de um telhado de aproximadamente 3 metros de altura, quando fazia a limpeza das calhas de sua própria residência. Ele teve ferimentos na cabeça e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Unimed, onde foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Apesar dos cuidados médicos, o idoso não resistiu aos ferimentos.
Também foi apresentado no Plantão Policial o caso do aposentado Aristides Theodoro de Lima, de 90 anos, de Cordeirópolis. Um filho dele encontrou seu corpo já sem vida dentro da residência onde morava sozinho. Segundo o filho, ao chegar na casa, por volta das 17h30, o pai estava ajoelhado com um ferimento na testa, braço e joelhos e sangrava. Não houve tempo da equipe do Samu fazer o socorro. Segundo a perícia feita no local, não havia sinais de arrombamento e outros sinais de violência no corpo do idoso.
Outro caso foi o do aposentado Francisco Rene Tranches, de 72 anos, morador de Iracemápolis, relatado na delegacia por um de seus filhos. Segundo ele, em 22 de julho o pai caminhava pela rua nas imediações de sua residência, quando sofreu uma queda e bateu a cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e esteve internado duas vezes. Porém, mesmo após cuidados médicos, a situação de saúde do idoso se agravou, ele não resistiu e faleceu.