Durante a final de um campeonato de futebol amador no Jardim Primavera, em Leme (SP), quatro pessoas foram presas portando armas de fogo na manhã deste domingo (13). A ação ocorreu por volta das 10h30 e foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Militar, no âmbito da “Operação Impacto 100 Dias”.
Segundo a PM, equipes da ROCAM e da 4ª Companhia receberam denúncias de que alguns indivíduos estariam armados nas proximidades do campo e que um disparo havia sido feito para o alto. Após um plano de ação articulado, as viaturas cercaram o local e iniciaram as abordagens.
Durante a operação, um casal foi detido com uma bolsa contendo uma pistola calibre .380 com nove munições e mais 32 munições de calibre 9mm. Em outro ponto, um homem foi flagrado tentando fugir e, segundo a polícia, jogou um revólver calibre .38 no telhado de uma residência. A arma foi recuperada com seis munições, sendo uma inutilizada.
No mesmo período, outro suspeito foi abordado com mais um revólver calibre .38 carregado com quatro munições, uma delas já deflagrada.
Os quatro envolvidos — três homens e uma mulher, todos maiores de idade — foram levados à Santa Casa para exames de rotina e, na sequência, apresentados no Plantão Policial. A ocorrência ainda está em andamento.