O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) tornou o ex-prefeito de Limeira (SP) Silvio Félix e familiares, entre eles, a esposa, a vereadora Constância Félix e os filhos, Maurício e Murilo (deputado estadual pelo Podemos) inelegíveis oito anos por abuso de poder econômico e uso indevido de comunicação. A decisão cabe recurso.
De acordo com o julgamento, que ocorreu nesta segunda-feira (23), Silvio, a esposa, os filhos e Paola Nunes de Almeida, ficam inelegíveis por 8 anos, subsequentes à eleição em que se verificou o abuso.
Além disso, a ação também determina a cassação do diploma de vereadora de Constância, que também caberá recurso.
O julgamento de hoje foi devido a um recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) após a família Félix e Paola Nunes ter sido absolvida em Limeira das acusações de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.
A decisão do TRE coloca um ponto de interrogação sobre a candidatura dos envolvidos nas próximas eleições, já que poderá implicar em inelegibilidade aos acusados pela Lei da Ficha Limpa.
A equipe do Rápido no Ar tentou contato com Sílvio, Murilo, Constância e Paola, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta. O espaço continuará aberto para o posicionamento.