O Instituto Médico Legal (IML) divulgou a identificação de 16 das 18 vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus que despencou de uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, no domingo (24). O ônibus transportava 48 passageiros e caiu em um local de difícil acesso, resultando em uma das tragédias rodoviárias mais graves da região. Dois corpos ainda aguardam identificação.
Veja quem são as vítimas
Entre os mortos, estão crianças, jovens, mães e avós, incluindo uma família inteira. As vítimas identificadas até agora são:
- Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus), 47 anos
- Thamires Caroline da Silva, 35 anos
- Lourinete Figueiredo Batista, 53 anos
- Ivone Clemente da Silva, 37 anos
- Rosimeire Barros da Silva, 54 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva, 14 anos
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
- Josefa Marcelino, 45 anos
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
- Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos
- Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
Os dois corpos restantes permanecem no IML para identificação e aguardam a liberação das famílias.
Sobreviventes
Das 48 pessoas que estavam no ônibus, 30 sobreviveram ao acidente. Elas foram levadas ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, e algumas receberam alta após atendimento. Dentre os sobreviventes, estão crianças e adolescentes que permanecem sob cuidados médicos.
O acidente
O ônibus transportava um grupo de viajantes que voltava de um evento religioso. Durante o trajeto pela Serra da Barriga, o veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia, mas acredita-se que o trecho sinuoso e possivelmente problemas mecânicos tenham contribuído para a tragédia.
Homenagens e despedidas
Os corpos das 16 vítimas já identificadas foram liberados pelo IML para sepultamento. Familiares e amigos compareceram ao local para prestar as últimas homenagens, em um momento de intensa comoção.