A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) deteve dois homens na tarde de hoje (20) no Parque Nossa Senhora das Dores por envolvimento com o tráfico de drogas. O que chamou a atenção dos agentes foram as embalagens onde a cocaína estava acondicionada. Trata-se de um pequeno saco plástico que facilita o transporte da droga sem ser percebida. A Polícia Militar já fez apreensão semelhante na mesma região do flagrante de hoje. Recentemente, policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) também apreenderam porções com embalagens semelhantes.
A dupla foi abordada próximo do Caic e fazia venda de entorpecente para ocupantes de um automóvel, cujo motorista conseguiu deixar o local antes da abordagem. A dupla, quando viu a viatura, correu em direção a um terreno baldio e, quando percebeu que seria abordada, dispensou as drogas que portava nas mãos.
Um deles portava um celular e R$ 30. No local, foram encontradas 27 porções de cocaína e, mais à frente, o restante, totalizando 71 sachês. Ambos negaram, mas a venda do entorpecente havia sido presenciada pelos guardas. A ocorrência está em andamento no plantão de flagrantes. Os detidos já possuem antecedentes criminais.
De acord com o agente Stefenuto, um dos que particparam da prisão, a tática dos traficantes é dificultar a apreensão dos entorpecentes. “Em vez dos pinos ou flaconetes, a tendência é uma técnica de embalagem plástica, extremamente fina, pequena e recente no mercado do tráfico”. A dupla foi apresentada à Polícia Civil, bem como os entorpecentes.