Um homem, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (20) após cair do 16º andar de um prédio em construção em Campinas (SP).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador teria caído de uma altura de aproximadamente 50 metros. A queda, aconteceu por volta das 11 horas da manhã. Apesar da corporação ter sido acionada, o homem morreu no local.
A engenhara responsável pela obra afirmou à Polícia Militar (PM) que o trabalhador usava equipamento de segurança ao corpo, mas que não estava fixo a outro ponto. As causas da queda ainda não foram divulgadas.
A construtora se solidarizou com a família da vítima e afirmou que prestará todo o apoio necessário. Em nota, a empresa ainda disse que “segue à disposição das autoridades na apuração e investigações do acontecimento”.
O caso foi registrado como morte suspeita e acidental no 13° Distrito Policial (DP) de Campinas. Exames do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) estão sendo realizados e a Polícia Civil vai investigar o caso.