Logo após o anúncio da não renovação de contrato de Jaílson com o Palmeiras, o nome do goleiro começou a pipocar nos grupos de Whatsapp em Limeira. Acontece que a diretoria alvinegra ainda não anunciou o nome do goleiro que virá para o Paulistão.
Alguns nomes estão sendo citados: Luis Daniel (Sampaio Corrêa), Rafael Santos (Confiança) e até Caique França (Corinthians). Mas Jaílson não vem. Pelo menos foi o que garantiu o CEO, Thiago Gasparino. “É um excelente goleiro, mas a chance é zero”, disse. Mas o 0% tem uma justificativa: o Leão já contratou o novo arqueiro, falta só anunciar.
Jaílson pode até encerrar a carreira. Mas está com 40 anos e ainda tem “muita lenha para queimar”. Foram 104 jogos pelo Verdão, sendo 95 como titular.
Deixa o Palmeiras com sete títulos na bagagem: Copa do Brasil (2015 e 2020), Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), Taça Libertadores da América (2020 e 2021) e Campeonato Paulista (2020).
Jaílson teve um protagonismo muito grande na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, quando entrou no lugar do lesionado Fernando Prass. Foram 19 jogos sem derrota, o que culminou com a eleição de melhor arqueiro daquela competição