Uma van com torcedores do São Paulo foi atacada na noite deste último sábado (5), por torcedores do Santos, enquanto estava estacionada na praça de um restaurante às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, um torcedor do São Paulo entrou correndo no restaurante Graal Topázio, após ser seguido por um torcedor santista que estava carregando um pedaço de barra de ferro. Este acabou quebrando a porta da entrada principal do estabelecimento. A vítima estava com escoriações no braço e na cabeça.
No interior do restaurante estavam dois policiais militares, que presenciaram os fatos e posteriormente conseguiram deter os autores e suspeitos.
Segundo informações dos policiais, uma van com torcedores do Santos estava estacionada na alça da rodovia que dá acesso ao restaurante. Após o entrevero, eles retornaram para a van e tentaram fuga, sendo abordados pelos policiais militares cerca de 16km à frente.
Todos que estavam na van do Santos foram identificados e levados à delegacia. O autor do golpe com a barra de ferro e que feriu o torcedor do São Paulo foi identificado e, segundo a polícia, ele é diretor de uma torcida organizada do Santos, denominada “Sangue Jovem”.
No total, foram apreendidas oito barras de ferro. O motorista da van santista disse para a polícia que não tinha conhecimento das barras, as quais tinham 1,50 metro de comprimento e 2cm de espessura.
Todos foram liberados após serem ouvidos. Os autores irão responder por lesão corporal e dano.
Os torcedores do Santos retornavam da cidade de Araraquara (SP), após a partida que não aconteceu contra a Ferroviária. Já os torcedores do São Paulo, voltavam da capital paulista, após o clássico contra o Corinthians.