O Tomahawk está de volta para a alegria dos fãs do futebol americano em Limeira. E domingo já tem jogo decisivo pelo II Torneio Bandeirantes de Flag Football.
Às 10h, no centro de treinamento da equipe, localizado junto ao Centro Comunitário do Morro Branco (Rua Dr. Francisco Machado de Campos, 220 – Jardim São Francisco), o Tomahawk enfrenta o Sumaré Big Foot.
Uma vitória levará a equipe limeirense para a grande final. Nos dois primeiros compromissos, os comandados de Allan Paris venceram o Franca Mustangs por 26 a 24 e perderam para o Guarulhos Rhynos por 38 a 16.
Logo após o jogo do Tomahawk, o CT receberá mais dois jogos pela competição: 11h – Franca Mustangs x Guarulhos Rhynos e 14h – Franca Mustangs x Sumaré Big Foot. A entrada é franca.
O flag football é uma adaptação dinâmica e estratégica do futebol americano tradicional, amplamente conhecido por competições como a NFL que promove anualmente o Super Bowl.
No flag football, ao invés de tackles físicos, as famosas derrubadas, o objetivo é remover as flags (bandeiras) presas à cintura dos jogadores adversários, tornando o jogo mais ágil e acessível para todas as idades, sem perder a emoção do esporte.
Vale lembrar que o futebol americano virou esporte olímpico e estará nos jogos de Los Angeles em 2028.
Trata-se de uma oportunidade para o limeirense conhecer de perto o projeto do Tomahawk, que conta com mais de 70 atletas comprometidos e apaixonados pela modalidade. O time representa a cidade em torneios regionais e estaduais.
Durante a partida, o público poderá desfrutar de um ambiente descontraído e familiar, com a venda de hambúrgueres artesanais, espetinhos e chopp, criando uma experiência completa de lazer e entretenimento.