O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias a Copa do Mundo. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Neymar ficou fora da lista.
Classificada com cinco rodadas de antecedência, o Brasil é líder isolado com 35 pontos. Os argentinos, também classificados, estão em segundo, com 29.
Tite afirmou que não convocou Renan Lodi, do Atlético de Madrid, porque o jogador não está vacinado contra a Covid-19. Alex Telles, ex-Grêmio e hoje no Manchester United, foi chamado para o seu lugar.
As principais novidades são os retorno de Daniel Alves, que está no Barcelona e Philippe Coutinho, emprestado ao Aston Villa, além das presenças na lista do meia Gerson, que está jogando demais no Olympique de Marselha e Rodrygo, ex-Santos e hoje no Real Madrid.
As ausências sentidas foram do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético/MG, do meia Raphael Veiga, do Palmeiras e principalmente do atacante Hulk, do Atlético/MG.
Lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United).
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa).
E atacantes: Antony (Ajax), Vinícius Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabigol (Flamengo).