A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, nesta sexta-feira às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-americana para a Copa do Mundo de 2022.
O Brasil venceu os dois primeiros compromissos, contra a Bolívia, na Arena Néo Química (5 x 0) e diante do Peru, em Lima (4 x 2).
O técnico Tite teve inúmeros problemas na preparação para esta partida, pois perdeu peças importantes como Neymar, Philippe Coutinho, Fabinho e Rodrigo Caio, todos machucados, além de Casemiro, Alex Telles, Eder Militão e Gabriel Menino, infectados pelo novo coronavírus.
Sobre o time titular, Gabriel Jesus, do Manchester City, assumirá a vaga do camisa 10. Neymar faz tratamento em uma lesão na perna esquerda na expectativa de atuar contra o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada.
No gol, Alisson, do Liverpool, pegará a vaga de Weverton.
No meio-campo, Casemiro será substituído por Allan.
Já o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, entrará no lugar do lesionado Coutinho.
Venezuela
A Venezuela, que perdeu em casa para o Paraguai por 1 a 0 e para a Colômbia por 3 a 0, fora de casa, tem entre os destaques quatro jogadores que atuam no Brasileirão, todos ofensivos, são eles Soteldo (Santos), Otero (Corinthians), Savarino (Atlético/MG) e Hurtado ( Red Bull Bragantino).
Brasil e Venezuela se enfrentaram 25 vezes na história, com amplo domínio da nossa seleção, que venceu 21 confrontos. Foram três empates e apenas uma vitória venezuelana. O Brasil marcou 89 gols nesses duelos e sofreu apenas 8.
Brasil x Venezuela
Brasil – Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico – Tite.
Venezuela – Fariñez; Feltscher, Chancellor, Ángel e Rosales; Rincón, Herrera, Casseres; Machís, Otero e Rondón (Hurtado). Técnico – José Peseiro.
Árbitro – Juan Benítez (PAR)
Local – Morumbi, 21h30.
*** Foto – Lucas Figueiredo/CBF