O bom trabalho inicial do advogado Cleber Reis como CEO da G10 Esportes, parceria do Independente pelos próximos quatro anos, vem despertando a curiosidade e o interesse de presidentes de clubes grandes do futebol brasileiro.
Apesar de não citar os times, até por uma questão ética, Cleber Reis disse que o mercado está aquecido e que profissionais da sua área estão sendo sondados à todo momento.
“O futebol evoluiu muito, principalmente fora das quatro linhas. A organização hoje é primordial. Esse trabalho que estamos desenvolvendo no Independente vai modernizar o clube. Estamos dando uma roupagem nova para o Galo. Há quanto tempo vocês não viam isso no Pradão? Estamos felizes que tudo vem dando certo. É um trabalho a longo prazo, mas que está em ritmo acelerado. Fizemos bem mais coisas do que os nossos planos iniciais. Isso me deixa feliz”, comentou.
Em meio a esse trabalho de reestruturação do time profissional e as categorias de base do alvinegro limeirense, Cleber despertou o olhar de empresários do futebol e dirigentes que viram nele uma metodologia inovadora e uma operação sóbria de recursos e soluções positivas para todo o processo dentro do clube.
Um dirigente de um grande clube do sul do país chegou a especular junto a conselheiros do Independente a possibilidade de ter o profissional no Departamento de Futebol de sua equipe.
O gestor não se deslumbra com as investidas e entende que essas especulações são somente uma consequência do trabalho realizado por todo o seu grupo.
“Temos um planejamento que foi traçado de uma forma bem técnica, onde sabemos bem a complexidade que o futebol nos coloca com a absoluta riqueza de detalhes e por conta disso, nos cercamos de profissionais engajados e comprometidos com o êxito do objetivo. Não é a primeira vez que presidentes de clubes buscam nossos serviços, mas o nosso foco hoje é inteiro para que o Independente se estruture dentro do que traçamos”, declarou o gestor.
Cleber Reis também faz questão de enfatizar que o sucesso do time passa por muitas mãos e que o apoio de todos é fundamental. “As dificuldades já existem e todos nós as conhecemos, porém temos que buscar uma integração entre membros do clube, torcedores, autoridades, imprensa e demais setores para que o caminho seja o mais célere possível e dentro daquilo que todos almejam”, frisou.
Pessoas ligadas ao gestor relataram que o mesmo busca canalizar seus esforços para a operação do projeto, porém confirmam o assédio de dirigentes de outras equipes para tirarem Cleber Reis do Galo.
“Estamos tentando fechar algumas parcerias e patrocínios. Contudo, o Independente, que é um clube fantástico, teve problemas sérios com os administradores anteriores. Isso afasta os empresários para patrocinar. Estamos trabalhando para mudar essa imagem e conseguimos algumas situações”, completou.
O Galo segue trabalhando de forma intensa para a sua estreia no dia 27 de janeiro, sábado, às 19h, diante do Nacional em casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-4. No dia 17, o elenco volta para Limeira e faz um jogo-treino contra o Rio Branco, às 15h, no Pradão.