Disney anuncia nesta quinta-feira (10), que a dupla de esquilos Tico e Teco protagonizará um filme de animação e live-action para o Disney+ em 2022. O reboot da série animada Tico e Teco – Defensores da Lei, contará com Andy Samberg e John Mulaney.
A produtora também anunciou que Seth Rogen terá participação na produção e que o longa será dirigido por Akiva Schaffer, que colaborou com Samberg no filme “Popstar: Sem Parar, Sem Limites”.
Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas foi divulgado que não será uma história original e nem de detetive.
A série original dos personagens foi criada em 1943, mas somente em março de 1989 que Tico e Teco estrearam no Disney Chanel. Os personagens cuidavam de crimes “pequenos demais” para a polícia lidar, geralmente outros animais eram seus clientes. A dupla fazia aparições frequentes nas produções de Mickey Mouse, Pluto e Pato Donald.
O último episódio foi transmitido em 1990, três anos depois, as reprises fizeram sucesso na programação da Disney, e acabou desembarcando também no Brasil, tendo muito êxito no programa TV Globinho da Rede Globo.