A Santa Casa de Limeira alerta para nova tentativa de golpe a família de paciente que está internado no hospital, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Golpistas entraram em contato via aplicativo de mensagem, WhatsApp, solicitando dinheiro ao parente para prosseguimento do tratamento.
A Santa Casa de Limeira esclarece que esta prática é criminosa. O hospital, que é filantrópico e prestador de serviço do SUS, nunca faz cobrança. Nem a instituição e nem médicos fazem este tipo de abordagem aos familiares. A orientação da supervisão e da direção da Santa Casa de Limeira a toda população é sempre manter contato diretamente no hospital, com as equipes responsáveis pelos respectivos setores ou Serviço Social, a qualquer abordagem ou suspeita.
A família abordada nesta terça-feira (15) tomou a atitude correta ao, imediatamente, questionar a supervisão de internação sobre a mensagem recebida com envio de chave PIX para que fosse feita transferência de valores. A família foi orientada a registrar a situação na Polícia e, a Santa Casa de Limeira, com as informações do contato e chave PIX, também tomou providências neste sentido.
Medidas internas estão sendo adotadas para alertar pacientes e familiares no hospital. Além do boletim de ocorrência, a Santa Casa de Limeira está em contato com a Polícia Civil para ampliar a apuração e identificar a origem destas tentativas de golpes a pessoas que já estão naturalmente fragilizadas pelo ente querido internado em UTI. Estas pessoas são, possivelmente, o alvo de criminosos que tentam agir em momento de muita preocupação pela saúde do familiar.
A Santa Casa de Limeira reforça seu compromisso com o zelo e atenção às pessoas internadas e também aos seus familiares. O hospital está à disposição para quaisquer esclarecimentos.