O Corinthians recebe o Grêmio, hoje às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assista o duelo na TV Globo, SporTV, Premiere e Prime Video.
O confronto decide quem avança para as quartas de final e fatura mais de R$ 4 milhões. O jogo de volta agendado para quarta-feira que vem, ainda sem estádio definido. Provavelmente será no Couto Pereira, em Curitiba.
As equipes se enfrentam na semana passada pelo Brasileirão. O encontro foi marcado por muita pressão em torno da arbitragem. O zagueiro Rodrigo abriu o placar para os gaúchos no primeiro minuto. Yuri Alberto empatou no fim do primeiro tempo. O paraguaio Villassanti colocou novamente o tricolor na frente. No fim, Rodrigo Garro deixou tudo igual com uma bela finalização da entrada da área.
Em quatro jogos na Copa do Brasil 2024, o Corinthians tem 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o Timão eliminou o Cianorte. Nas fases seguintes, eliminou São Bernardo e América-RN.
Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians soma 29 participações na competição, sendo vice-campeão quatro vezes (2001, 2008, 2018 e 2022).
Já o Grêmio, por disputar a Taça Libertadores da América, entrou diretamente na terceira fase, na qual superou o Operário-PR.
O técnico Ramón Díaz deve escalar um time semelhante ao que enfrentou o Atlético/MG, onde, apesar da derrota por 2 a 1, o Timão mostrou um bom volume de jogo, mas pecou nas finalizações.
Yuri Alberto, artilheiro da equipe na temporada com 17 gols, é a principal esperança de gols do Corinthians para esta partida.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, demonstrou satisfação com a performance de sua equipe na vitória sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, domingo em Chapecó. O resultado tirou o tricolor da zona da degola. Rodrigo Caio, Gustavo Martins, André Henrique e Diego Costa são as baixas por motivo de lesão.
De acordo com a apuração do portal oGol, especialista em estatísticas e histórico de confrontos do mundo do futebol, Corinthians e Grêmio já se enfrentaram em 92 oportunidades, levando em conta todas as competições. O Imortal Tricolor tem ligeira vantagem no retrospecto histórico, com 35 triunfos totais, contra 30 vitórias do Timão. Além disso, são 27 empates.
Corinthians x Grêmio
Corinthians – Hugo Souza; Fágner, Gustavo Henrique, André Ramalho e Hugo; Alex Santana, Raniele, Ryan e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico – Ramón Díaz.
Grêmio – Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Edenilson e Cristaldo; Pavón e Soteldo. Técnico – Renato Portaluppi.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.