O temporal que passou na tarde desta quarta-feira (27, por Piracicaba (SP), derrubou árvores, postes, coberturas, um barracão que estava em reforma e até placas de sinalização. Entre as situações mais críticas está a da Faculdade Anhanguera, que fica no bairro Nova América, e que ficou sem energia. Na frente da faculdade o tronco de uma árvore caiu sobre um veículo causando danos de grande monta.
Numa rua do bairro Higienópolis, pelo menos sete árvores foram ao chão com a forte ventania. Dinéia Aparecida de Souza, que mora na rua Frei Jacinto, 150, há 20 anos, não estava em casa na hora do temporal, mas recebeu uma ligação dando conta de que uma árvore caiu sobre a residência.
“Graças a Deus, não tinha ninguém em casa”, declarou. Por volta das 19h20, ela estava do lado de fora tentando encontrar uma maneira de entrar em casa, porém estava tudo escuro. Um terreno de Francisco Ismael ficou com uma árvore atravessada na entrada. O detalhe é que, segundo ele, vários pedidos de corte foram feitos à prefeitura, mas sem resposta.
“Eu via que esta árvore estava ficando perigosa, que uma hora ou outra ia acontecer uma tragédia, e que eu autorizava plantar até três de pequeno porte no lugar dessa que caiu. Uns dias após o pedido recebi uma carta com a resposta que meu pedido havia sido negado. Agora, que caiu, ao meu ver, não adianta tirar uma parte apenas. O jeito vai ser tirar tudo. Isso foi uma tragédia anunciada por mim”, observou.
Na Coplacana, atrás da avenida Comendador Luciano Guidotti, caiu uma peça enorme na calçada e o local está isolado. É uma espécie de reservatório. Ninguém se machucou.