O pai vai ficar. Agora é oficial. O técnico Pezão não vai mais para o futsal francês. O treinador renovou seu contrato com o Brutos Futsal por mais uma temporada.
Pezão chegou a equipe limeirense em 2021, logo após se aposentar das quadras como goleiro, para substituir Gabriel Boquita. Sua estreia foi com derrota para o Magnus, em Sorocaba, por 4 a 3.
De lá para cá foram 127 jogos, com 49 vitórias, 19 empates e 59 derrotas. Seu ataque marcou 431 gols e sua defesa sofreu 365. Seu aproveitamento é de 43,5%.
O Brutos está em pleno crescimento, graças ao trabalho incansável do treinador. Em 2023, pela primeira vez a equipe limeirense chegou a uma semifinal de Liga Paulista.
Conseguiu eliminar São Paulo nas oitavas de final e Dracena nas quartas de final. Caiu apenas nas semifinais para o Taubaté, time de Liga Nacional. E olha que o Brutos vencia o jogo de ida por 3 a 1, no Vô Lucato, quando sofreu o empate nos segundos finais. No jogo de volta, no Vale do Paraíba, perdeu por 2 a 0.
É a segunda importante renovação que o Brutos consegue. A primeira delas foi do goleiro Felipe, que ganhou o prêmio de revelação da Liga Paulista. Vários times estavam interessados no camisa 1, que colocou o ídolo China no banco de reservas. O próximo objetivo é renovar com o capitão Lê Rosa.
A única baixa até agora é o fixo Pula, que não renovou seu contrato e, através das redes sociais, anunciou seu desligamento do time. Ele é o maior artilheiro da história do Brutos com 25 gols, junto com Mateus.
Vale lembrar que a equipe limeirense terá quatro competições nesta temporada: Liga Paulista, Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Taça EPTV. Pode ter a quinta, caso se classifique para os Jogos Abertos do Interior, o que deve acontecer.