Bastou uma rápida reunião no Pradão com Mário César Rodrigues, o Marinho, para que o contrato de PC Baiano fosse renovado por mais uma temporada. O acordo foi selado entre o presidente do Conselho Deliberativo do Independente e o treinador.
PC Baiano foi jogador do Independente. Segundo o historiador Kina Mercuri, ele atuou em 1989. Dos 24 jogos do Galo, esteve em campo em 23 (sete vitórias, sete empates e nove derrotas).
Como treinador, comandou o Galo pela primeira vez em 2010, na Segundona, não passando da primeira fase. Seu time tinha Piá como camisa 10. Em oito jogos, venceu dois, empatou um e perdeu cinco. Seu ataque marcou 8 gols e sua defesa sofreu 15. Dos 24 pontos que disputou, conquistou apenas 7, um aproveitamento de 28%.
Na atual temporada, PC comandou o Independente em 19 jogos, avançando em duas fases. São sete vitórias, três empates e nove derrotas. Seu ataque marcou 20 gols e sua defesa sofreu 23. Conquistou 24 dos 57 pontos em disputa, um aproveitamento de 42%.
Garantido pelo menos na Segundona do ano que vem – conseguiu fugir do rebaixamento após se garantir na terceira fase -, o Independente ainda briga pelo acesso para a Série A-3.
Restam três jogos para o término desta terceira fase. Para que conquiste a classificação, terá que vencer os dois próximos jogos, contra Francana (neste sábado às 17h) e SKA (quarta-feira às 20h), ambos no Pradão, e ainda torcer por uma combinação de resultados para ter a chance de jogar até pelo empate na última rodada em Taquaritinga.