A Internacional perdeu um dos seus melhores profissionais. O sergipano Paulo Fernandes, de 43 anos, anunciou seu desligamento da Prime Sports, empresa que gerencia as categorias de base do clube.
A decisão foi tomada pelo próprio profissional, que já estaria apalavrado com uma outra equipe paulista. Fernandes apenas disse que estava cansado e que precisava respirar novos ares. Apesar de não afirmar, deixou a entender que gostaria de ser mais valorizado.
Paulo fez um trabalho excepcional em 2025, em especial no Sub-17. Assumiu o time na fase final da primeira fase do Campeonato Paulista e conseguiu uma classificação improvável.
Nas últimas duas rodadas, o Leãozinho precisava vencer o União São João, em Araras e golear a Itapirense, no Limeirão, por mais de sete gols de diferença.
Paulo Fernandes uniu o grupo, mudou a forma de jogar e os resultados foram alcançados. O alvinegro venceu no Hermínio Ometto por 1 a 0, gol de pênalti de Lucas Emílio e atropelou o time de Itapira por 9 a 0, no Major Levy.
Na segunda fase, novamente a Inter se superou. Chegou nas duas rodadas finais precisando vencer o forte Mirassol, em Santa Bárbara D’Oeste (Inter mandou boa parte dos seus jogos no campo do União Barbarense) e o Monte Azul, fora de casa.
E não é que o treinador conseguiu também esse feito. O Leãozinho fez 2 a 0 no Mirassol e 3 a 0 em Monte Azul Paulista, avançando.
Na terceira fase, a Inter caiu no chamado “grupo da morte”. E olha que a estreia não poderia ter sido melhor. Vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Pradão, gol do artilheiro Maranhão.
As derrotas para o I9, em Ribeirão Preto e Cosmopolitano, em Cosmópolis, complicaram demais. O Leãozinho até chegou a vencer o I9, no Pradão, por 2 a 1, com um golaço de Miguel Barreto. Mas o tropeço em Atibaia para o Red Bull na última rodada custou a eliminação.

Paulo Fernandes também foi o responsável pela evolução de vários atletas, três deles inclusive que foram negociados pela Prime Sports. O zagueiro Pietro Osório foi para o América/MG, Heitor para o Ceará e o próprio Maranhão para o Fortaleza.
Sem contar o volante Raí, o meia Miguel Barreto e o atacante Julio que foram pinçados para o time Sub-20 e estão disputando a Copa São Paulo de Juniores.
Não podemos deixar de citar também a evolução do goleiro Gean, do zagueiro Felipe Touso, do lateral Enzo Massaro e do atacante Giovanny, que subiram para o Sub-20, após boas atuações nas mãos do treinador.
Paulo Fernandes também esteve à frente da Inter no Paulista Cup Sub-16. A equipe foi o vice-campeã perdendo a final para o Corinthians. Na M2, em Ribeirão Preto, a Inter caiu nos pênaltis nas semifinais da Série Prata.
Já na Supercopa Capital, em Brasília, em sua última competição, o Leãozinho perdeu para o Monte Roraima por 1 a 0, empatou sem gols com o Botafogo e venceu o Ceará por 4 a 3, num jogo emocionante. Apesar de não se classificar, a Inter foi muito elogiada.
Fernandes escreveu em sua despedida do clube. “Ao longo desta trajetória, atuei com seriedade, compromisso e dedicação. levo comigo o aprendizado e as experiências adquiridas em 2025. Espero crescer profissionalmente. Que venham novos desafios”, frisou.
A Prime Sports ainda não se pronunciou sobre a saída de Paulo Fernandes. Existe a possibilidade de Renato Rodrigues, que veio do Sub-20 do Corinthians, subir do Sub-15 para o 17. Neste caso, um novo professor assumiria o Sub-15, ou contratado ou da própria empresa.




