Pela primeira vez, o Tatu Pré-Moldados conquistou o título do Campeonato de Veteranos do Gran São João. Na final disputada na última quarta-feira, a equipe derrotou o tradicional Monteiro Engenharia por 5 a 1, com direito a três gols do pivô Markinho.
O Tatu abriu o placar aos 20 minutos. William desceu pela direita e cruzou na medida para Thiaguinho. A cabeçada foi defendida por Cláudio e no rebote, Markinho conferiu: 1 a 0.
Aos 28, William, apelidado de Yuri Alberto por sua semelhança física com o artilheiro corintiano, desceu pela esquerda e serviu Gilberto, o Soteldo do Tatu, para fazer 2 a 0.
Nos acréscimos do primeiro tempo, André abriu para James na esquerda. O atacante bateu de três dedos, surpreendendo o goleiro Thiago Carrier para descontar: 2 a 1.
Só que a noite era de Markinho. O camisa 17 simplesmente desequilibrou na etapa complementar. Aos 9 minutos, no passe de William, o pivô recebeu de costas para o gol, girou e acertou o cantinho de Cláudio para fazer 3 a 1.
No quarto, aos 20 minutos, Markinho aproveitou um desarme de Michel para fazer um gol idêntico: 4 a 1.
Faltava o gol de William. Aos 28 minutos, Murilo tentou inverter da direita para a esquerda e deu nos pés do atacante, que fintou o goleiro para marcar um bonito gol: 5 a 1, placar final.
O Tatu, do técnico Caio, foi campeão com: Thiago Carrier, Peixeira, Danilo, Gilberto, Markinho, Maycon, Michel, Paulinho, Thiago, Thiago Alemão, Thiaguinho e William.
O Monteiro Engenharia foi vice com: Cláudio, Alemão, André, Jé, James, Murilo, Cris, João Paulo, Éder, Caio Bunda Branca, Cesinha Valdívia e Rodrigo. O árbitro foi Adriano Campagnolo.
Melhores momentos:
PREMIAÇÃO – FOTOS FLAVIANA FERNANDES
Markinho foi eleito pela comissão organizadora do campeonato como o melhor jogador da final.
Nas demais premiações, Jader Lima, do Costa e Silva, foi novamente o artilheiro da competição. O goleiro Thiago Carrier, do campeão Tatu, foi o menos vazado.
Seu companheiro Thiaguinho ganhou como revelação. Já o Bola de Ouro foi o craque Murilo Gatti, do Monteiro Engenharia.
O Costa e Silva terminou em quarto lugar, enquanto o Sciamart / KM Salgados ficou em terceiro.