A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência Reguladora PCJ) autorizou um reajuste de 12,16% nos valores da Tarifa Residencial de Água (TRA) e da Tarifa Residencial de Esgoto (TRE) solicitado pela BRK Ambiental. A definição do reajuste tem como parâmetro um amplo parecer de áreas técnicas e financeiras da Ares PCJ.
Resolução determinando o aumento tarifário será publicada na edição deste sábado do Jornal Oficial do Município. Porém, os novos valores só passarão a ser aplicados em 30 dias. Por força de legislação vigente, cabe a Ares PCJ e não mais a Prefeitura de Limeira definir os percentuais de reajuste solicitados pela BRK.
O reajuste estabelecido é decorrente de reposição das perdas inflacionárias dos últimos doze meses, com base na fórmula paramétrica que foi definida em termo de aditamento do contrato de concessão ocorrido em 2015. A fórmula leva em conta a combinação de vários índices inflacionários.
A resolução também fixa em 5,52% o reajuste da tabela de prestação de serviços executados pela BRK, como, por exemplo, a substituição de um hidrômetro.