Uma campanha praticamente impecável. Com apenas uma derrota em toda Bezinha (2 x 0 Santacruzense), o Tanabi conquistou, de forma merecida, o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O Verdão venceu o Ecus nos dois jogos da final. Fez 2 a 0, em Suzano e 1 a 0, diante do seu torcedor, no Estádio Alberto Victolo. O gol foi marcado por André aos 18 minutos do 1º tempo.
Vale lembrar que foi o Tanabi que eliminou o Independente na fase semifinal, empatando por 1 a 1, no Pradão e vencendo em casa por 1 a 0. Antes, na segunda fase, o Tanabi bateu o Galo duas vezes: 2 a 0, em casa e 3 a 0, em Limeira.
Fazia 69 anos que o Tanabi não conquistava um título. O alviverde foi campeão em 1956, na época considerada a Série A-3.
Tanabi e Ecus subiram para a Série A-4. Mauá e Independente estão na fila, caso aconteçam desistências.

Premiação
O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo realiza hoje a 1ª Cerimônia de Premiação da Seleção dos Atletas do Paulista – Segunda Divisão Sicredi 2025, evento inédito que vai reconhecer e homenagear os jogadores que mais se destacaram ao longo da competição.
A solenidade será realizada em Campinas, reunindo atletas, treinadores, dirigentes, parceiros, patrocinadores e a imprensa esportiva.
A iniciativa conta com a parceria da Federação Paulista de Futebol, do portal Futebol Interior e de apoiadores como o Ibradespor e o movimento Fanáticos por Futebol.
Tanabi 1 x 0 Ecus
Gol – André aos 18 minutos do 1º tempo (TAN)
Local – Estádio Alberto Victolo
Árbitro – Gabriel Henrique Meira Bispo
Tanabi – Maranhão; Diogo Vieira, Rychard, Lucas Santana, Thales e Breno (Gameiro); André Pereira, Gregorio (Vitão), e Romarinho (Mendes); Luis (Fabio) e Marcelo Maçola (Daniel). Técnico: Davi Zaqueo.
Ecus – Luan; Gustavo (Formiga), Julio Tognella (Lucas Araújo), Caio e Gabriel Willians; Gabriel Oliveira (Samir), Fabinho (Mikael), Allan Marques e Mateus Alves; Matheus Pessoa e Kauan Cordeiro (Esdras). Técnico – Renan Martins.




