Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido, e Anna Carolina Jatobá, que cumpre pena de 26 anos pela morte da enteada, Isabela Nardoni, saíram nesta segunda-feira (23) da Penitenciária Feminina de Tremembé para passar o Natal e o Ano Novo fora da cadeia.
As três precisam se apresentarem no dia 2 de janeiro. Em Tremembé, os presos de regime semiaberto têm direito a ficar 35 dias por ano fora da cadeia em datas especiais como Natal, Ano-Novo, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais e das Crianças.
Essa é a segunda vez que Elize deixa o presídio, ela poderia ter saído em agosto, no Dia dos Pais, mas por medo e a distância que mantinha dos familiares, acabou recusando o benefício.
Suzane, por determinação da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, saiu em um carro com vidros escuros e placas de Angatuba (SP), de dentro do presídio. A medida foi justificada por causa da repercussão sobre a publicação de um livro com a história de Suzane, condenada por matar os pais em 2002.
Suzane seguiu para Angatuba, onde vive seu noivo, Rogério Olberg. Já a Anna Carolina Jatobá seguiu para a capital paulista, onde vivem seus dois filhos adolescentes.