Um SUV da futura Caoa Changan, nova marca fruto da parceria entre a brasileira Caoa e a chinesa Changan, foi visto rodando com camuflagem pelas ruas de Iracemápolis (SP). O modelo faz parte da frota de veículos de teste que circulam pelo país antes do lançamento oficial.
A estreia da marca no Brasil está prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano. Apesar da apresentação pública ocorrer ainda em 2025, as vendas começam apenas no segundo trimestre de 2026, período em que a Caoa deve concluir a estruturação da rede de concessionárias exclusivas.
O carro flagrado é o Unit-T, um SUV médio com visual arrojado e motor 1.5 turbo de 188 cv, câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Ele será o modelo de entrada da marca e deve ser o principal responsável por abrir caminho para outros lançamentos.
Além do Unit-T, a Caoa Changan trará ao Brasil o SUV grande CS75 e o elétrico de luxo Avatr 11, posicionado para disputar mercado com rivais premium de Audi e BMW.
A Caoa afirma oficialmente que não antecipa estratégias ou confirma negociações em andamento, mas a presença dos modelos em testes reforça os preparativos para a chegada da nova operação.