Dois indivíduos suspeitos de um roubo à residência, ocorrido em Maio deste ano, no bairro Rossi, em Capivari (SP), foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7). A operação foi comandada pela Delegada Titular, Dra Maria Luisa Dalla Bernardina, com apoio da GCM.
A vítima que foi abordada na sua residência pelos criminosos, tentou se desvencilhar se trancado no banheiro, porém os marginais conseguiram rendê-la novamente, momento em que foi covardemente agredida. Além das agressões, a dupla também a ameaçou com uma arma de fogo.
Conforme informado pela Polícia, a dupla conseguiu deixar o local em posse de diversos objetos de valor, além de um veículo e uma motocicleta. A vítima foi socorrida e levada até o Pronto Socorro onde apresentou diversas lesões pelo corpo.
Diante dos fatos, a equipe de investigação (SIG CAPIVARI) realizou um trabalho de inteligência que conseguiu chegar até os autores do crime. Um pedido de prisão temporária foi solicitado pela polícia e aceito pelo Poder Judiciário.
Com o compartilhamento de informações com a GCM de Capivari foi possível cumprir os mandados de prisão em desfavor dos suspeitos. Mandado de busca e apreensão também foi cumprido em endereços vinculados à investigação.
A delegada Maria Luísa, responsável pelas investigações, informou que os homens agiram com violência extrema e com uso de arma de fogo. A suspeita da polícia é que os acusados estejam envolvidos em outros crimes similares ocorridos na cidade.
O veículo e motocicleta da vítima foram localizados em dias posteriores ao crime. As investigações seguem em andamento.
“OPERAÇÃO DOMINIC”
Nome criado a partir da combinação de “domicílio” e “combate” para transmitir um significado específico relacionado ao combate contra o roubo à residência.