Na tarde desta segunda-feira (10), um suspeito de tentativa de homicídio foi detido pela Guarda Civil Municipal de Limeira em uma ação conjunta com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na Praça Luciano Esteves em Limeira (SP). O indivíduo é apontado como o possível autor do ataque que deixou Rafael Gomes da Silva, um morador de rua de 38 anos, ensanguentado por golpes com um objeto cortante em um banheiro público da praça Toledo de Barros na última sexta-feira (7).
As investigações conduzidas pelo delegado da DIG, Dr. Leonardo Burger, já vinham apontando indícios que levaram às informações sobre a identidade do suspeito. Com base nessas informações, a GCM atuou para efetuar a prisão do indivíduo. No entanto, é importante ressaltar que as investigações ainda estão em andamento e mais diligências estão sendo feitas, incluindo o depoimento de testemunhas.
Diante dos elementos de prova até o momento, o suspeito teve sua prisão temporária decretada até que as investigações sejam concluídas. A equipe responsável pelo caso continua trabalhando para reunir todas as evidências necessárias e esclarecer os detalhes desse crime grave.
O caso da tentativa de homicídio chocou a população de Limeira, e a prisão do suspeito representa um importante avanço contra a criminalidade no nosso Município, disse o Secretário de Segurança e Defesa Civil Wagner Marchi.