Um homem acusado de matar a companheira a facadas em Campinas foi preso nesta terça-feira (7), em Araras (SP). O caso, que ocorreu no dia anterior, foi o primeiro registro de feminicídio na região de 2025. A Polícia Militar localizou o suspeito após receber informações sobre seu paradeiro.
A vítima, identificada como Sandra Regina Mercadante, de 49 anos, foi morta a facadas na segunda-feira (6), em Campinas. Após o crime, o suspeito, C.H.S.N.R., fugiu para Araras, localizada a cerca de 80 km de distância, tentando evitar sua captura.
De acordo com a Polícia Militar, equipes receberam informações de que o homem estaria escondido próximo ao Km 163 da Rodovia Anhanguera (SP-330). Após estabelecer um perímetro de buscas, os policiais localizaram o suspeito e a faca utilizada no crime.
“O indivíduo permaneceu em silêncio, exercendo seu direito constitucional, e foi levado para exame cautelar antes de ser apresentado na Central de Polícia Judiciária de Araras”, informou a PM em nota oficial.
Viaturas da Polícia Militar atuaram na operação, reforçando o patrulhamento na região até a localização do suspeito. A prisão e a apreensão da arma usada no crime marcam um avanço nas investigações.
O acusado foi encaminhado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça para os próximos trâmites do caso.