Duas mulheres suspeitas de terem praticado um golpe de estelionato em 25 de abril no Jardim Paraty, em Cordeirópolis (SP), foram detidas nesta quarta-feira (5) pela Guarda Civil Municipal.
A vítima, um homem, de 53 anos, procurou a GCM e registrou a ocorrência momentos após perceber que teria caído no golpe. As mulheres teriam chegado em uma Saveiro Cross de cor vermelha e se apresentado como vendedoras de panelas e motosserra.
Após ter sido convencido a comprar um dos objetos, o homem teria inserido o cartão bancário na máquina e digitado a senha, porém não teria percebido a atitude da vendedora que, aproveitando-se do descuido dele, teria efetuado duas cobranças de valores acima do combinado e lesado a vítima em aproximadamente R$ 700.
Com a descrição passada pela vítima, o veículo foi identificado pelo sistema de monitoramento da cidade e foi abordado no Jardim Cordeiro pelos GCMs Sílvio, Marcos e Costa, apoiados por Adauto e Vilson.
As mulheres foram apresentadas à autoridade competente e prontamente reconhecidas pela vítima e vão responder por estelionato.