Uma pessoa do Colorado morreu e dez outras foram internadas após um surto de infecções por E. coli relacionadas ao consumo do sanduíche Quarterão, do McDonald’s, em 10 Estados dos Estados Unidos, conforme informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nesta terça-feira (22).
As infecções, que atingiram 49 pessoas, principalmente no Colorado e Nebraska, estão sendo investigadas pelas autoridades de saúde. Segundo o CDC, todas as pessoas afetadas relataram ter consumido produtos do McDonald’s, com a maioria mencionando especificamente o Quarterão.
Os investigadores ainda não identificaram o ingrediente exato responsável pela infecção, mas estão focando nas cebolas fatiadas e nos hambúrgueres de carne bovina usados no sanduíche. “As descobertas iniciais indicam que um subconjunto das doenças pode estar relacionado às cebolas fatiadas adquiridas de um único fornecedor”, disse Cesar Piña, diretor de cadeia de suprimentos do McDonald’s na América do Norte.
Em resposta, o McDonald’s removeu preventivamente as cebolas fatiadas e os hambúrgueres de carne dos sanduíches Quarterão das lojas nos Estados afetados, enquanto as investigações continuam.