A Internacional tem um novo supervisor. Jorge Silvestre está de volta ao Limeirão após seis anos e vem para o lugar de João Vitor Fedato, que foi desligado do cargo pelo executivo de futebol, Luciano Mancha.
Jorge Silvestre é considerado um dos melhores do Estado de São Paulo. Começou no Independente em 1999 e ficou no Galo até 2005.
Foi contratado pelo Rio Claro e ajudou a organizar o Azulão. Trabalhou de 2005 a 2010. Foi para o São Carlos para somente uma Copa Paulista e depois retornou ao Schmidtão para uma segunda passagem, que durou até 2013.
Jorge foi contratado pela Inter de Limeira em 2013 e ficou até 2019. Ajudou a estruturar o departamento de futebol e participou dos dois acessos: 2017 para a Série A-2 e 2019 para a Série A-1, ambos com Celso Potechi como presidente e João Vallim como técnico.
Permaneceu no Limeirão em 2020 para o Paulistão com Elano Blumer e saiu no início da pandemia para o Batatais. Com isso, João Vitor Fedato assumiu o seu lugar no Leão. O supervisor ficou três meses no Independente com Álvaro Gaia, mas logo saiu.
O último clube de Silvestre foi o Juventus, onde trabalhou da metade de 2020 até agora. “Estava cansado de viajar e queria ficar perto da família. Graças a Deus abriu essa oportunidade de trabalhar novamente na Internacional. Estou de volta à minha casa”, comentou.

Jogo-treino em Rio Claro
A Internacional disputa amanhã o seu segundo jogo-treino visando a Série A-2. O adversário será o Rio Claro, às 10h, no Schmidtão. Portões fechados para torcida e imprensa.
O técnico Alberto Félix deverá iniciar o teste com: Saulo; Breno Santos, Eduardo Porto, Frazan e Mário Henrique; Lucas Santos, Lucas Buchecha e Claudinho; Rafael Oller, Miguel Bianconi e Robinho.
No primeiro teste, a Inter perdeu para o Primavera, no CT do Pscar, em Águas de Lindóia, por 1 a 0. Com os titulares no primeiro tempo o teste terminou empatado sem gols.
Depois das festas de fim de ano, a Inter terá um novo jogo-treino. Será diante da Ponte Preta, dia 5 de janeiro, em Campinas.
A estreia leonina na Série A-2 será no dia 11 de janeiro, um domingo, às 10h, diante do Monte Azul, fora de casa.




