A Internacional pode ganhar um presente de Natal atrasado. Novorizontino e Mirassol avançaram para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e seguem na briga pelo acesso à Série C.
Se ambos passarem para a próxima fase (semifinal), a Internacional ganharia uma vaga na Série D de 2021. A chance é real.
Agora, se apenas um avançar, a Ferroviária herdaria a vaga. Isso porque o time de Araraquara terminou na frente na classificação geral do Paulistão, tendo somado 15 pontos, contra 14 do Leão.
Nas oitavas de final, o Novorizontino empatou a primeira partida contra o Goiânia por 1 x 1, em Goiás e goleou em Novo Horizonte por 4 a 0 no fim de semana.
Já o Mirassol goleou o Brasiliense em casa por 4 a 0 no jogo de ida e no domingo perdeu na capital federal por 2 a 1.
Nas quartas de final, o Novorizontino vai encarar o Fast Club/AM, enquanto o Mirassol terá pela frente o Aparecidense/GO. A fase será decidida em duas partidas. Em caso de empate nos dois jogos, a definição será nos pênaltis.
O Novorizontino teve a segunda melhor campanha no geral e decidirá em casa, ao contrário do Mirassol, que ficou em 5º no geral e terá que jogar a partida decisiva em Goiás.
Através do Paulistão, Santo André, Novorizontino e Mirassol conquistaram o direito a disputar o Brasileiro da Série D de 2021.
Porém, em 2019, Novorizontino e Mirassol também haviam conquistado esse direito para a disputa da divisão em questão (2020).
E caso ocorra das duas equipes conquistarem o acesso para a Série C de 2021, automaticamente, suas vagas seriam redistribuídas para as duas equipes que fizeram as melhores campanhas seguintes no último Paulistão, no caso, Ferroviária e Inter.
Confrontos:
Novorizontino x Fast Club/AM
América-RN x Floresta/CE
Aparecidense/GO x Mirassol
Altos/PI x Marcílio Dias/SC.
*** FOTO = Twitter oficial do Novorizontino