Na noite deste domingo (27), um socorrista do Corpo de Bombeiros do Paraná foi surpreendido ao atender um acidente na PR-281, em Ampere, sudoeste do estado, e descobrir que as vítimas fatais eram seu irmão, Paulino Gonçalves de Oliveira, de 58 anos, e sua cunhada, Janete Matias dos Santos, de 51 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 19h, quando o carro do casal foi atingido por uma caminhonete enquanto saíam da PR-281 para acessar a PR-182. O impacto lançou os veículos sobre canteiros e fez com que atingissem um terceiro carro antes de pararem em um barranco, cerca de 50 metros depois.
Outros socorristas foram acionados ao local para apoiar o colega, que foi amparado pela equipe ao perceber que as vítimas eram seus familiares. A comoção tomou conta dos socorristas e demais pessoas presentes na cena do acidente.
As vítimas
Paulino trabalhava como vigia em uma creche de Ampere, enquanto Janete era cozinheira em uma escola estadual da cidade. Em homenagem, as instituições e a Prefeitura de Ampere decretaram luto oficial de três dias na cidade.
Além das duas vítimas fatais, um casal e uma criança de oito anos que estavam na caminhonete sofreram ferimentos leves e foram socorridos. No terceiro carro, estavam um motorista e uma criança, ambos sem ferimentos. As causas do acidente ainda estão sob investigação.