Dois homens conhecidos como “Jão” e “Teu” ou “TZ”, com 22 e 19 anos respetivamente, foram presos na manhã desta quinta-feira (27), em Piracicaba, numa operação realizada por policiais civis da 2ª Dise/DEIC e que contou com apoio de investigadores do GOE/Deic e guardas civis municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Piracicaba e Capivari (SP).
A incursão foi no bairro Bosque dos Lenheiros, depois que os policiais da unidade especializada constataram, mediante investigação, que os dois assumiram uma biqueira que, antes, era administrada por um homem apelidado de “Garfo” e que foi preso em fevereiro deste ano pela mesma equipe da Dise/Deic.
O ponto de venda de drogas que ficava sob responsabilidade de “Garfo”, integrante de facção criminosa segundo a polícia, estava instalado na confluência das Ruas Tarumã e Pinheiros.
Há cerca de 20 dias, a equipe da 2ª Dise tomou ciência que após a prisão dele, o ponto passou a ser gerenciado por Jão”,“Teu” ou “TZ”. Durante monitoramento velado, fora constatado grande fluxo de venda de drogas, sendo ainda “Jão” observado acessando uma área verde localizada atrás de sua residência, de onde aparentemente retirava drogas para reabastecer o local.
Nesta quinta-feira. às 6h, foi dado cumprimento às ordens de busca e apreensão em imóveis relacionados aos investigados, sendo “Jão” e “Teu” localizados dormindo em um imóvel da Rua dos Pinheiros. Neste local foi apreendia uma motocicleta om sinais de adulteração e R$ 305,00.
Durante buscas na área verde localizada atrás do mencionado imóvel foi localizada uma sacola, enterrada em uma espécie de baia para cavalos, contendo em seu interior diversos kits de entorpecentes já prontos para venda, pedras brutas de crack e materiais embalo.
Ante a localização das drogas, ambos indivíduos confessaram serem os responsáveis por estas. Levados para a Deic, eles foram indiciados pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e permanecem à disposição da Justiça.
Apreendidos:
– 310 porções de crack
– 140 porções de cocaína
– 117 porções de Skank
– 70 porções de maconha
– 3 pedaços de crack bruto
– 2 balanças de precisão
– Saquinhos de juju e ziplock
– R$ 305,00 em espécie
– 01 Motocicleta Honda/Titan