Subiu para 38 o número de mortos no grave acidente ocorrido na BR-116, na altura de Teófilo Otoni (MG), na madrugada deste sábado (21). O acidente envolveu um ônibus, uma carreta carregada de granito e um carro de passeio. Além das vítimas fatais, 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais e na UPA da cidade.
Inicialmente, informações do Corpo de Bombeiros apontavam que o pneu do ônibus teria estourado, fazendo o motorista perder o controle da direção e colidir com a carreta. Porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou, com base em vestígios no local, que um grande bloco de granito pode ter se soltado da carroceria da carreta e atingido o ônibus que seguia no sentido contrário. Após o impacto, o ônibus pegou fogo, dificultando os trabalhos de resgate.
Um carro de passeio que seguia logo atrás também se envolveu na colisão. As três pessoas que estavam no veículo ficaram gravemente feridas.
De acordo com a Prefeitura de Teófilo Otoni, os 13 feridos foram encaminhados para dois hospitais e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As vítimas incluem passageiros do ônibus e os ocupantes do carro.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e peritos da Polícia Civil continuam no local. A remoção dos corpos e a liberação da pista são dificultadas pelos danos causados pelo incêndio e pela necessidade de destombar os veículos envolvidos.
A BR-116 segue interditada no KM 285, sem previsão de liberação. O trânsito na região está sendo desviado para rotas alternativas, e motoristas são orientados a evitar o trecho.