O Brutos Futsal conseguiu acabar com mais um tabu em sua história. Pela primeira vez venceu a Uniara jogando em Limeira. Quinta-feira à noite no Ginásio Flamboyant, a equipe limeirense derrotou o time de Araraquara por 2 a 1, pela 3ª rodada da Copa da Liga Paulista de Futsal. Até então eram quatro confrontos em Limeira, com três empates e uma derrota.
Antes da partida, os torcedores da Camisa 6, principal organizada do Brutos, fizeram um protesto. Levaram faixas que cobravam as autoridades locais pela volta dos jogos no Vô Lucato. Aliás, foi um dos maiores públicos já registrados no ginásio. O público atendeu o apelo feito pelo líder Agnaldo Freitas, o Nego, nas redes sociais.
Desde que a Liga Paulista interditou o principal ginásio limeirense no ano passado por conta de um afundamento no piso do gol de fundo, o Brutos nunca mais disputou uma partida no local. Existia a promessa de uma reforma completa no ginásio, mas ela nunca aconteceu. Hoje, o Vô Lucato é utilizado pelo basquete e pelo voleibol.
O Brutos abriu 2 a 0, com gols de Mixa e Dedé. Foi o sexto gol do fixo com a camisa limeirense, desde que foi contratado junto ao Jahu.
A Uniara descontou com Gustavo Nunes e no segundo tempo pressionou a equipe limeirense em sua quadra defensiva. Foi o chamado “Deus nos acuda”, com direito a defesas difíceis de Felipe, lances perigosos e até bolas no travessão. Foi realmente uma vitória no sufoco.
“Fazia tempo que eu não olhava tanto para o cronômetro”, sorriu o técnico Caique Parisi, que conquistou sua segunda vitória à frente do Brutos em 10 jogos – são outros quatro empates e quatro derrotas.
Agora, o Brutos soma uma vitória, um empate (5 x 5 Pinda) e uma derrota (4 x 1 Barão de Mauá). Na próxima quinta-feira, às 19h30, a equipe limeirense recebe o São Bernardo, também no Flamboyant.
A classificação está assim: 1) Barão de Mauá 7, 2) São Bernardo 6, 3) Pinda, Botucatu e Brutos 4, 6) Mogi das Cruzes 3, 7) Uniara e Impacto 0.