As UTIs (Unidades de Terapias Intensivas), o Pronto-socorro e as salas de Emergência da Santa Casa de Limeira (SP), estão todos lotados, ou seja, atendendo com a capacidade máxima. O comunicado foi feito pelo doutor Marcelo Fernandes Prata, cirurgião cardiovascular, coordenador do Pronto-socorro e da UTI Coronariana, nesta quarta-feira (23), pela rede social, o qual fez um apelo aos munícipes para que saibam, e vejam, a hora em que devem porcurar um hospital de nível terciário.

Esse nível terciário, segundo ele, é cabível à seguinte situação: a pessoa já passou pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ou pela UBS (Unidade Básica de Saúde), ou ainda pelo Hospital da Humanitária, que é um hospital que tem uma complexidade boa, e após isso, o médico que atendeu viu a necessidade de essa pessoa ir para a Santa Casa.
“Peço mais uma vez, encarecidamente, porque estamos com nossa capacidade máxima, isso pode afetar o atendimento e não teremos condições de dar o atendimento como a pessoa merece. Peço a gentileza de procurarem as UBSs, UPAs, Humanitária, e depois disso, se for solicitado pelo médico, será colocado no nosso sistema de vagas e aí será aceito”, declarou na rede social.
“Com isso conseguiremos fazer com que nosso Pronto-socorro consiga atender, adequadamente, toda a população de Limeira. Falo em nome do Pronto-socorro e de toda a Santa Casa”, completou.