Uma simulação de incêndio foi realizada na manhã desta segunda-feira (14/11) no Hospital Medical, em Limeira e envolveu aproximadamente 200 brigadistas de várias empresas da cidade que integram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Limeira e Região.
A ação, que acontece anualmente, auxilia no aperfeiçoamento do conhecimento dos profissionais que, em caso de necessidade real, poderão auxiliar com eficiência. A chuva não atrapalhou os trabalhos. Foi preciso interditar trecho da Rua Dr. Trajano Barros Camargo, em frente à Medical, onde ocorreu entrada e saída de viaturas de diversos serviços de socorro, públicos e particulares, com a coordenação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Limeira.
Um setor do hospital foi isolado para a simulação. O alarme de incêndio foi acionado às 9h. Antes disso, a comunicação interna do hospital anunciou que o alarme seria acionado em simulação para evitar pânico. Divulgações também foram feitas para minimizar os impactos da interdição do trânsito, do barulho nas imediações e movimentação no local.
Figurantes simularam pacientes muito machucados, alguns com queimaduras (maquiagem artística). Médicos da UTI e Pronto-Atendimento também participaram da simulação junto com as equipes de enfermagem, que realizaram a triagem e fizeram os encaminhamentos às ambulâncias para transferências.
A equipe do Rápido no Ar acompanhou de perto toda a simulação. Assista a reportagem