O Simonett Futebol Clube conquistou seu primeiro título na história. A equipe verde e preta derrotou o São Lourenço por 1 a 0, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, e levou para casa o troféu de campeão da Terceira Divisão do Campeonato Amador de Limeira.
Muita festa no Gigantão. As torcidas deram um show. Os dois times já tinham garantido o acesso após eliminarem nas semifinais Cosmos e Az de Ouro.
O São Lourenço tomou a iniciativa e deu trabalho para o goleiro Everton. O camisa 1 defendeu as faltas cobradas por Matheus Nei e Ceará e o arremate de fora da área de Nicolas.
Aliás, Nicolas entrou no lugar do artilheiro Dó no começo da partida. O atacante teria se machucado em um jogo no dia anterior e por isso, começou no sacrifício.
O São Lourenço sentiu a ausência do seu principal jogador. Aos poucos, o Simonett foi começando a gostar da partida. Aos 35, Mata foi lançado na direita e recuou para o chute cruzado de Jonathan, defendido por João.
Até que aos 40 minutos, Mata recebeu na esquerda e levantou para a área. Nei e Brenon disputaram com Ceará. Nei ficou com a sobra e serviu Jonathan, que mandou cruzado, sem chances para João: 1 a 0.
Na frente do placar, o Simonett passou a usar os contra-ataques com o rápido Lucas, eleito o melhor em campo. Natural de Campinas, esse baixinho de 19 anos, ex-Ponte Preta, deu um enorme trabalho para a defesa do São Lourenço.
O experiente zagueiro Murilo tentou ampliar em três cobranças de falta. No cruzamento de Matheus pela direita, Wellington desviou de cabeça e o goleiro Everton espalmou, evitando o empate. O Simonett segurou o placar até o fim e festejou o título com sua torcida.
Na premiação, o Az de Ouro foi o terceiro colocado. O artilheiro foi Dó, do São Lourenço. Seu companheiro João foi o goleiro menos vazado. O meia Ceará recebeu o troféu de vice do São Lourenço, enquanto o zagueiro Murilo levantou o troféu tão aguardado do Simonett.