1 – Jungmann diz que responsáveis por morte de vereadora serão encontrados e punidos
O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que vai acompanhar pessoalmente as investigações para apurar a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes. Segundo o ministro, os responsáveis pelo crime “bárbaro” serão encontrados e punidos a qualquer custo.
2 – SP: professores voltam a protestar contra mudanças na previdência municipal
Servidores públicos municipais, em sua maioria, professores, voltaram a protestar ontem (15) na Câmara de Vereadores, no centro da capital paulista, contra a proposta de reforma da previdência enviada pela prefeitura. As ruas do entorno do prédio foram bloqueadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por causa da multidão que estava no local. Os organizadores estimaram em 100 mil o número de manifestantes, e a Polícia Militar informou que não fez o cálculo.
3 – Governo liberou R$ 2 bi em microcrédito para beneficiários de programas sociais
Em seis meses, a população de baixa renda acessou R$ 1,94 bilhão em microcrédito por meio de parcerias com instituições financeiras para fortalecer pequenos negócios. Esse é o primeiro levantamento do Plano Progredir, um pacote de medidas do governo federal para buscar a autonomia das famílias de baixa renda, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
4 – Polícia Federal vai auxiliar investigação sobre assassinato de Marielle
A Polícia Federal irá auxiliar as investigações envolvendo o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, mas a chefia das investigações ficará a cargo da Polícia Civil do Estado do Rio. Isso ficou acordado durante encontro entre o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no fim da tarde de ontem (15), no Rio.
5 – Aço do Brasil não tira competitividade de indústria dos EUA, diz Itamaraty
O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sergio Amaral, disse hoje (15) em Washington, em entrevista para a Voz do Brasil, que o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, enviou ontem (14) uma carta ao representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, afirmando que a exportação de aço do Brasil “não tira competitividade da indústria americana”.