Servidores municipais de Limeira que, por conta da pandemia, estão trabalhando em sistema de teletrabalho, home office ou rodízio deverão retomar as atividades normais a partir de segunda-feira (17). Decreto publicado hoje (14) no Jornal Oficial estabeleceu o retornou às atividades normais.
De acordo com o decreto, o afastamento somente será permitido para quem tem mais de 60 anos com comorbidades; portadores de doenças respiratórias crônicas agravadas, cardiopatias, lúpus, diabetes e cancerígenas; gestantes; servidoras, que são mães, cujos filhos estiverem desprovidos dos serviços de ensino infantil (creche, 1ª, 2ª etapa) – para esses casos, o afastamento será apenas pelo período do dia em que os filhos estivessem no estabelecimento de ensino – e servidores portadores de Covid-19.
A Prefeitura informou que eventuais abusos serão passíveis de punição e desconto do dia não trabalhado. “Recomenda-se que os servidores públicos enquadrados mantenham-se em distanciamento social, em suas residências, destacando que viagens desnecessárias poderão ser enquadradas como abuso”, está no decreto.
O afastamento desses servidores será por até 30 dias, podendo ser prorrogado mediante novo decreto, ou ainda, suspenso.