Insatisfeitos com a proposta oferecida pelo prefeito Mário Botion, (PSD), os servidores municipais estão em greve na manhã desta terça-feira (27), em Limeira.
Cerca de 600 pessoas estão reunidas no Paço Municipal do edifício Prada. O governo do prefeito Mário Botion, ofereceu um aumento de 2,84% e a proposta foi rejeitada pela categoria que pede um aumento de 12%.
Como forma de protesto, os servidores estão na prefeitura neste momento. De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes, o número exato de trabalhadores que aderiram à greve ainda é incerto – “Aqui estamos com cerca de 600 servidores, mas o número certo de pessoas que estão participando da greve ainda não temos” – afirmou Eunice
Segundo nota enviada pela prefeitura de Limeira, com o reajuste oferecido pelo executivo, o valor investido no salário dos servidores chega a 47,42% da receita. – “Não haverá alteração nesse percentual, é a proposta final do governo”, afirmou o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, durante uma reunião extraordinária da Mesa de Negociações. Participaram secretários municipais e representantes dos sindicatos.
De acordo com a presidente do Sindsel uma assembleia que acontece por volta do meio dia deve definir os rumos da greve dos servidores em Limeira.
Os servidores vão seguir até a Praça Toledo de Barros, onde vai ocorrer a assembleia.
Fotos: VELOZ
ESCOLAS MUNICIPAIS AFETADAS PELA GREVE
EMEI Minerva (Jardim Minerva)
EMEIEF Profa. Raquel Ap. Gonçalves Franceschi (Rubi)
EMEIEF Mário de Souza Queiroz (Jd. Vista Alegre)
EMEIEF Maria Aparecida de Luca Moore (Jd. Aeroporto)
EMEIEF Aracy Nogueira Guimarães (Jd. Lagoa Nova)
CI Neusa Francisco (Vila Labak)
EMEIEF José Roberto Braz (Jd. Ibirapuera)
CI João Ary Cason (Jd. São João)
CI Caroline Prado (Jd. do Lago)