A Câmara Municipal realizou uma sessão especial no final da tarde de sábado (6) para a entrega do título de Cidadão Limeirense ao funcionário púbico Oswaldo Procópio, conhecido como “Paraná”, de 75 anos de idade. A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, representou o prefeito na solenidade, ocorrida na Igreja da Comunidade Santa Catarina de Sena, no Jardim Alvorada.
A concessão do título a “Paraná” é de autoria da vereadora Lu Bogo, que possui um longo histórico de amizade com o homenageado. A vereadora trabalhou com Paraná na empresa coletadora de lixo, Tecipar. “Depois, ingressei na política e ele sempre esteve comigo, me ajudando. Falei que iria homenageá-lo”, contou.
Oswaldo Procópio nasceu na cidade paulista de Mirandópolis. Antes de chegar a Limeira, com esposa e filhos, em 1989, ele residiu no Paraná – daí o apelido. Em Limeira, ele foi motorista e mais tarde encarregado na Tecipar, onde permaneceu por 18 anos. Já aposentado, atua hoje na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
“A história do Paraná é igual a de muitos limeirenses que chegam aqui e acabam tendo trajetórias positivas e de sucesso”, afirma o prefeito Mario Botion. “O título concedido a ele pela Lu Bogo e aprovado por todos os vereadores, é um reconhecimento de seu trabalho pela cidade”, complementou.
A sessão especial foi comandada pelo presidente da Câmara, Sidnei Pascoto, o Lemão da Jeová Rafá. Além dele e de Lu Bogo, também participaram da reunião, os vereadores Betinho Neves, Everton Ferreira e Helder do Táxi.