Roberto Seresteiro volta a Piracicaba (SP) nesta sexta-feira (17), às 19h30, para o Seresta no Largo, projeto da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), no largo dos Pescadores.
No evento, o cantor piracicabano terá como convidados a Dama da Seresta de Piracicaba, Thereza Alves, Sirlene Martins, entre outros. A entrada é gratuita. Roberto Mahn, o Roberto Seresteiro, 41 anos, começou a carreira nas serestas de Piracicaba nos anos 2000. Atualmente, com mais de 20 anos de atuação, divulga e canta o repertório seresteiro de Piracicaba em todo o Brasil e na América Latina.
“Nossa proposta é homenagear a seresta, manifestação musical genuinamente brasileira, e que tem enorme tradição na cidade de Piracicaba. Desde o século 19, os seresteiros faziam serenatas pelas ruas de Piracicaba”, conta Roberto.
O titular da Semac, Carlos Beltrame, reforça que a seresta é um gênero musical bastante solicitado pelo público da cidade. “Vamos realizar mais uma noite com muita modinha tradicional, música romântica, samba, choro, choro-canção, bolero, valsa e outras formas da seresta”, disse.
O evento tem apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e da Irmandade do Divino Espírito Santo. Para a realização da Seresta no Largo, o acesso à rua Moraes Barros, no quarteirão entre avenida Beira Rio e rua Antônio Correa Barbosa, ficará fechado a partir das 17h. A avenida Beira Rio ficará liberada para o trânsito.