A Secretaria de Promoção Social de Limeira (Seprosom) emitiu um alerta à população sobre a atuação de pessoas que estariam se passando por servidores municipais para coletar dados pessoais durante visitas domiciliares.
Segundo relatos recebidos pela pasta, os golpistas alegam estar realizando atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e solicitam documentos pessoais e contas de consumo dos moradores.
A orientação da Seprosom é para que nenhuma informação seja fornecida sem a confirmação de que a visita é realizada por uma equipe oficial. O caso já foi comunicado às autoridades policiais.
De acordo com a secretaria, os profissionais que atuam no CadÚnico utilizam obrigatoriamente crachá de identificação e realizam as visitas em veículos identificados com o logotipo da Prefeitura ou da própria Seprosom.
Há ainda uma empresa contratada que presta apoio ao serviço, cujos funcionários também atuam devidamente identificados e sob supervisão da administração municipal.
Em situações de dúvida, a recomendação é não permitir a entrada dos supostos agentes na residência nem entregar documentos. A confirmação de visitas pode ser feita diretamente com o CadÚnico pelo telefone (19) 3404-6264.




