Após vencer o Santo André por 3 a 1, debaixo de chuva, sábado no Morumbi, o São Paulo abre hoje a segunda rodada do Paulistão. O Tricolor enfrenta o Mirassol, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.
O time da casa arrancou um empate por 1 a 1 na estreia diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Espera-se bom público.
No retrospecto geral entre as equipes são 13 jogos, com nove vitórias são-paulinas, três empates e apenas uma vitória do Mirassol. No último confronto entre os times, o São Paulo venceu por 3 a 0, no Paulistão de 2022.
Já visando a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, dia 4 de fevereiro, no Mineirão, Thiago Carpini deve mesclar o time hoje e no sábado contra a Portuguesa.
O meia-atacante Lucas Moura, autor de um dos gols contra o Santo André, nem viajou para São José do Rio Preto, onde o Tricolor está concentrado. Carpini vai escalar Ferreirinha, que veio do Grêmio, para o seu lugar.
Erick e Bobadilla são outras opções. A novidade na lista de relacionados é o garoto Igor Felisberto, lateral-direito de 16 anos que disputou a Copa São Paulo.
Arboleda, Rafinha, Moreira, James Rodríguez e Michel Araujo continuaram fora. Eles obedecem a cronogramas específicos para controle de carga. O colombiano ainda não foi inscrito no torneio.
Em 2023, o Mirassol não se classificou no Campeonato Paulista, mas fez uma campanha digna na Série B, ficando a um ponto do acesso para a Série A.
Além disso, o Mirassol é um dos times do interior que vem mantendo um bom nível no torneio e promete mais uma vez incomodar os grandes. Está no Grupo C junto com Corinthians, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.
Mirassol x São Paulo
Mirassol – Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Neto Moura, Gabriel e Danielzinho; Fernandinho, Dellatorre e Negueba. Técnico – Mozart.
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato (Erik); Ferreirinha, Calleri (Galoppo) e Luciano. Técnico – Thiago Carpini.
Árbitro – Lucas Canetto Bellote
Local – Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h30.