O técnico Dorival Júnior anunciou a lista de 23 convocados para defender a Seleção Brasileira nos duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
As principais novidades foram a ausência do atacante Endrick, do Real Madrid e a convocação do zagueiro Murillo, ex-Corinthians e hoje no Nottingham Forest.
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, às 18h, em Maturín. Em seguida, no dia 19, receberá o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pelas 11ª e 12ª rodadas.
O Brasil ocupa a quarta posição da tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela é o oitavo colocado, com 11 pontos, enquanto o Uruguai está em terceiro, com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem no saldo de gols. A Argentina lidera com 22.
Neymar, que voltou a jogar após um ano por causa de uma lesão no joelho, não apareceu na lista do treinador neste momento. A comissão conversou com o jogador e ainda espera que ele tenha melhores condições físicas.
A delegação será chefiada por Flávio Horta Jr, presidente do Volta Redonda, clube que conquistou recentemente o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin.
Lista:
Goleiros – Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais – Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas – André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes – Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).