A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título do Campeonato Sul-Americano pela 13ª vez em sua história. E teve um gostinho todo especial. Isso porque na estreia da competição, o time comandado por Ramon Menezes foi goleado pela Argentina por 6 a 0. Naquele momento, os garotos foram avacalhados pela imprensa e pela torcida.
Mas o Brasil deu a volta por cima e depois daquele atropelo, engatou uma série de resultados positivos que levaram a conquista do caneco.
O Brasil jogou primeiro na rodada final do Hexagonal. Fez sua parte e bateu o Chile por 3 a 0, no Estádio José Antonio Anzoátegui, na cidade de Puerto la Cruz, na Venezuela, gols de Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo.
Para ser campeã, a Argentina teria que bater o Paraguai por quatro gols de diferença. Mas os paraguaios surpreenderam e venceram por 3 a 2, ajudando a nossa seleção.
Agora, o Brasil vai para a Copa do Mundo da modalidade, agendada para setembro, no Chile. Na edição passada, na Argentina, a nossa seleção foi eliminada nas quartas de final para Israel, por 3 a 2.