A Seleção Brasileira será convocada para a Copa do Mundo do Catar no dia 7 de novembro. O técnico Tite anunciará a lista dos 26 jogadores no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às 13h. Como de costume, após o anúncio da lista haverá entrevista coletiva com Tite e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou abertamente que não há preconceito na entidade sobre a nacionalidade do próximo treinador da seleção brasileir. Desta vez, porém, o dirigente deixou claro que o substituto de Tite terá de conhecer o futebol do País e saber do que ele precisa para seguir vencedor.
Pelas palavras de Ednaldo, em evento na sede da CBF para anúncio da Rappi como 16ª patrocinadora da seleção, não basta o treinador ser top no futebol internacional, com currículo invejável, e assumir a equipe sem ter um mínimo de conhecimento sobre a missão que terá pela frente. Ednaldo ressaltou que teria de citar mais de 10 nomes com capacidade de assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, como Fernando Diniz, Dorival Júnior e o português Abel Ferreira.