A seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Na noite desta sexta-feira, o time de Tite venceu a Venezuela por 1 a 0 e chegou aos nove pontos.
Em jogo fraco no Morumbi, o Brasil sofreu para furar a retranca adversária e marcou no segundo tempo com Roberto Firmino. A equipe volta a jogar na terça-feira, contra o Uruguai, em Montevidéu.
Sem suas duas principais estrelas, Neymar e Philippe Coutinho, lesionados, a seleção brasileira teve muitas dificuldades para criar.
O Brasil teve um gol de Richarlison anulado logo aos seis minutos de jogo, em lance polêmico, em impedimento marcado de Renan Lodi no início do lance.
Apenas quando Tite chamou Everton Cebolinha e Pedro, o Brasil abriu o placar, aos 21 minutos. Lucas Paquetá enfiou linda bola para Everton Ribeiro, que cruzou de pé direito. Lodi disputou pelo alto, e a bola sobrou para Firmino completar para o fundo da rede.
Após fazer cinco gols na Bolívia e quatro no Peru, a seleção brasileira não repetiu a boa atuação, mas conseguiu a vitória magra no Morumbi e lidera as Eliminatórias. Já a Venezuela sofreu sua terceira derrota.
BRASIL 1 x 0 VENEZUELA
GOL – Roberto Firmino, aos 21 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Morumbi
ÁRBITRO – Juan Benítez (PAR).
BRASIL – Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Allan, Douglas Luiz (Paquetá) e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Roberto Firmino e Richarlison (Pedro). Técnico: Tite.
VENEZUELA – Fariñez; Feltscher (Del Pino Mago), Ángel, Osorio e Rosales (González); Rincón, Moreno, Cásseres, Machis (Savarino) e Soteldo (Otero); Rondón. Técnico: José Peseiro.
Eliminatórias:
3ª rodada:
Bolívia 2 x 3 Equador
Argentina 1 x 1 Paraguai
Colômbia 0 x 3 Uruguai
Chile 2 x 0 Peru
Brasil 1 x 0 Venezuela
Terça-feira:
18h – Venezuela x Chile
18h – Equador x Colômbia
20h – Uruguai x Brasil
20h – Paraguai x Bolívia
21h30 – Peru x Argentina
Classificação:
1) Brasil 9
2) Argentina 7
3) Equador 6
4) Uruguai 6
5) Paraguai 5
6) Chile 4
7) Colômbia 4
8) Peru 1
9) Venezuela 0
10) Bolívia 0
*** Foto – Lucas Figueiredo/CBF