A Seleção Brasileira registrou ontem a foto oficial da delegação da Copa do Mundo Feminina 2023. Este é o maior grupo de toda a história em competições femininas. Além das 23 atletas, o grupo é composto por 37 profissionais entre presidência, comissão técnica e apoio.
“Este é um grupo muito empenhado e comprometido com o trabalho dentro e fora de campo para que a Seleção Brasileira tenha o melhor desempenho possível na Copa do Mundo Feminina. Estar aqui e ver o empenho de todos os profissionais e atletas me dá a certeza que estamos no caminho certo”, destaca Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Soma-se ao feito histórico o fato de ser a delegação com a maior presença feminina na história da Seleção Brasileira. Entre os 37 profissionais, há 18 mulheres atuando nas áreas técnica, administrativa, médica, comunicação e segurança.
Um aumento significativo se comparado ao grupo que disputou a Copa do Mundo Feminina 2019, quando contou com a presença de quatro mulheres entre comissão técnica e apoio.
A partida entre Brasil e França está marcada para o sábado, às 7 horas (pelo horário de Brasília). Se vencer, a seleção brasileira poderá confirmar a vaga antecipada nas oitavas de final do Mundial.